Pages

smart

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Meu Natal



Eu e minha amiga Luzia
A decoração feita pela Prefeitura de Maceió para este Natal não agradou boa parte das pessoas que transitam pela orla da capital alagoana. Algumas pessoas que vão passar as festas de fim de ano em Maceió reclamam de anjinhos, árvores de Natal e papais noeis fixados na rede de iluminação pública. As críticas também foram para uma árvore formada por pequenas luzes, que está no calçadão da Pajuçara.
A decoração acanhada já apresentava problemas iniciais, pois alguns enfeites estão por trás de galhos de árvores, enquanto outras figuras já vinham apagando-se.
Se não fosse a iniciativa privada, o brilho do Natal em Maceió estaria ameaçado. Graças a empresas e a condomínios, diversos edifícios mantêm a tradição dos últimos anos, oferecendo uma ornamentação rica em luzes e cores. Não sendo diferente no Shalom aqui em Maceió. 

Conheçam um pouco do Shalon:
 
Somos a Comunidade Católica Shalom, uma comunidade nova oriunda da Renovação Carismática com Temos reconhecimento pontifício, como Associação Privada Internacional de Fiéis. Servirmos a Igreja por meio de uma consagração de vida. Temos como fim último a evangelização e a formação de filhos de Deus. Somos chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14).
Nascida no meio dos jovens, a Comunidade surgiu de um ardente desejo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus. Transformamos uma lanchonete em um meio de atração dos jovens a Deus. A Comunidade Católica Shalom é formada por homens e mulheres que se doam a Deus.
Nestes anos todos percebemos que somos uma Vocação no interior da Igreja. Vocação esta que pode ser vivenciada de duas formas que se complementam: a Comunidade de Vida e a Comunidade de Aliança.

Identidade

Somos uma Família! Celibatários, casais, sacerdotes, pessoas em discernimento do seu estado de vida, homens e mulheres, jovens e adultos. Todos unidos por uma consagração de vida, na pobreza, obediência e castidade, segundo o estado de vida que o Senhor nos chamar. O que nos une é o chamado que o Senhor nos fez para entregarmos nossas vidas a Ele vivendo, na contemplação e na unidade, do anúncio explícito de Jesus Cristo, a consumirmos nossas vidas em uma consagração na Igreja e para a Igreja. Somos um só povo a caminho da santidade, não por presunção mas por vocação.

Nossa Missão

"Ao encontrar os discípulos no Cenáculo, Jesus Ressuscitado disse-lhes: Paz a vós (Jo. 20,19) ou simplesmente, Shalom! (...) Ao doar a Sua paz aos discípulos, o Ressuscitado que passou pela cruz e que, por isso, traz suas marcas gloriosas, enviou-os ao mundo em Seu Nome e lhes deu o Seu Espírito para implantar, com o Seu poder, esta paz no coração de cada homem e de toda humanidade" (ECCSh, 1-2).
Assim também somos chamados a ser anunciadores da Sua paz, a viver e proclamar a Sua paz, a levarmos com a nossa vida, nossa palavra e com o nosso testemunho, o Shalom de Deus aos corações. Sermos instrumentos de reconciliação do mundo com Deus, e anunciar com todo o nosso coração e com todas as nossas forças, a salvação de Jesus Cristo. 

Sacerdotes
 
Os sacerdotes na comunidade são irmãos entre os irmãos e vivem seu ministério segundo o espírito próprio da Vocação, à serviço da Igreja e dos irmãos. Eles não constituem um ramo distinto da Comunidade mas são, em tudo, integrados no mesmo corpo comunitário, com as mesmas graças e renúncias que isto implica. Eles são para nós reflexo do amor redentor da pessoa do Filho, Jesus Cristo, e atuam como instrumentos de vida reconciliada na comunidade através dos sacramentos.



Casais

Com grande alegria, a comunidade gera e acolhe casais que são para nós sinais do amor do Pai. Os casais atuam como instrumento gerador de vida e da animação do espírito de família na comunidade. Eles são membros plenamente da comunidade e abraçam-na com todas as bênçãos e exigências próprias. Na comunidade de Vida, as famílias têm um ambiente reservado onde se mantém a privacidade própria da vida familiar e um tempo para a convivência com os filhos. As famílias da comunidade, uma vez por semana, reúnem-se para juntos rezar e celebrar a alegria da presença de Deus em seu meio.

Celibatários

Os celibatários da comunidade são como um reflexo da Pessoa do Espírito Santo entre os irmãos e atuam como um instrumento de fecundidade e de poder espiritual para a comunidade e para a Igreja, são sinais do amor santificador do Espirito para os irmãos. Os celibatários são membros legítimos da comunidade e têm os mesmos direitos e deveres dos outros irmãos. São para todos um sinal escatológico lembrando-nos de que no Céu todos seremos celibatários.

Espiritualidade

 

Aspectos Gerais

Amor incondicional por Jesus Cristo, segundo o modelo de vida fraterna proposto por São Francisco de Assis;
Vida de oração segundo o caminho de Santa Teresa D’Ávila;
O espírito da Renovação Carismática Católica e o uso dos carismas do Espírito Santo a serviço da Igreja;
Amor filial à Virgem Maria, Rainha da Paz;
Forte apelo a uma profunda vida de oração;
Vida de louvor.

Amor fraterno, Evangelho, Apostolado, Igreja

União da vida contemplativa e ativa;
Exercício do amor fraterno segundo o modelo de unidade e caridade da Trindade;
Opção radical pelo Evangelho e a vivência de seus conselhos;
Amor sincero à Igreja e um desejo real de servir no apostolado e na vida missionária.

CONTEMPLAÇÃO, UNIDADE E EVANGELIZAÇÃO – O fundamento deste carisma de Paz.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll